Fábrica invisível: por que sua empresa deveria pegar carona nessa tendência

Investir em nanotecnologia é algo que te dá insegurança? Tem receio por conta dos elevados custos, riscos e retornos de longo prazo? Continue lendo se esse medo te impede de inovar, sobretudo, em momentos de crise.

Você verá a seguir como ela gera autoridade e te ajuda a atrair a clientela.

Nanotecnologia, caminho para antecipar expectativas

Tintas que evitam arranhões e mantêm o brilho da pintura do seu carro, estofados que matam bactérias e repelem a bebida derramada. Essas e outras novidades chegam ao mercado entre várias feitas com inovações que você não vê.

Se é difícil imaginar as dimensões da nanotecnologia, que é usada para fabricar produtos em uma escala um bilhão de vezes menor que um metro, pense em uma bola de gude. Se o seu tamanho corresponde a um nanometro, então um metro seria o tamanho da Terra.

Os olhos podem não ver, mas o bolso sente. Quer um exemplo? A Motors Wash criou uma nanossubstância impermeabilizadora que protege e dá brilho à pintura do carro por um ano.

Ou seja, se você quiser antecipar expectativas do seu cliente em termos de durabilidade e qualidade, você consegue com um investimento de base nanotecnológica.

Explore uma causa — e inove para conquistar

Como falei em post anterior, inovações invisíveis servem também para melhorar desempenho, sem deixar de lado a necessidade de desenvolver veículos mais econômicos e ambientalmente atrativos.

A vantagem é que isto facilita o processo de decisão de compra, principalmente em tempos de experiência do consumidor, à medida que aumenta a confiança na sua marca.

Afinal, engajar o cliente na causa da sua empresa significa proporcionar uma experiência melhor.

Cogitando reduzir custos? Assuma a fábrica invisível

Além das vantagens técnicas, usar a nanotecnologia reduz gastos da produção automotiva pela possibilidade de se diminuir o consumo de matérias-primas tradicionais.

A Briggs Automotive Company aplicou nanocompósitos em arcos de rodas traseiras de sua linha Mono, os quais já têm permitido à companhia testá-los em partes estruturais.

Quer dizer: a nanotecnologia é uma alternativa viável, pois possibilita gerenciar melhor a utilização de recursos.

Assim, fornecer conforto, desempenho e qualidade, tendo a nanotecnologia como aliada, é a chave para você antecipar as expectativas dos seus clientes e turbinar seus negócios.

Vai rodar aquele quilômetro a mais para ter a fábrica invisível como diferencial competitivo? Então continue com a visita em meu blog e conheça agora mesmo “3 formas de inovar e acelerar seus negócios com a nanotecnologia“.

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Sobre o Autor: Sou Cientista de Materiais e criador do NanoBlog. Te ajudo a inovar produtos com transformação estratégica de matérias-primas em soluções para mobilidade sustentável. Criei o NanoBlog com a missão de ajudar a transformar continuamente a vida das pessoas por meio da Nanotecnologia. Eu acredito que Nanotecnologia não é somente sobre criar produtos, mas também sobre mudar a vida das pessoas. E que criar produtos sustentáveis é a melhor forma de melhorar a qualidade de vida e ambiental. Conte comigo para desenvolver produtos e estimular negócios com as Pequenas Dimensões que geram Grandes Inovações!